sábado, 3 de dezembro de 2011

Silêncio Necessário

Muitas vezes me engano com coisas que eu mesmo falo coisas sem origem, que sem querer acabo dizendo e me machucando logo após, depois de fazer a burrada, fico me perguntando, "por que disse aquilo?”, "Pra que?”; fico todo confuso pois além de me machucar, ainda dou razão e liberdade para me zombarem, para as pessoas que estavam certas, sendo elas pessoas que me odeia ou que ao menos não consegue ter uma amizade estável comigo.
Depois de uns dias atrás comecei a maneirar...além de pensar muito no que vou falar, agora penso também como a pessoa poderá agir, imagino no que ela poderá responder, o que poderá acontecer logo após ou que esse breve comentário pode trazer de consequências ou constrangimentos em meu futuro ou até mesmo da tal pessoa.Sim,muita coisa pra se pensar em um pouco momento, as vezes nem dá tempo suficiente pra isso tudo, mas te garanto que é o melhor que se pode fazer ao invés de passar dias em depre por um simples argumento de uma falha desnecessária.
Se for preciso, diga, se realmente for te fazer ficar com a consciência leve, mas do mesmo jeito, pense. Se não for preciso dizer tudo o que vem na cabeça, não diga, por que o silencio pela maioria das vezes por muitos vários momentos é necessário. Mesmo sendo preciso permanecer calado diante de toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário