sábado, 2 de novembro de 2013

Preciosidade

Ainda quando paro no tempo e olho além do que deveria ver, acabo pensando, relembrando e sentindo falta de um dos meus porto seguro, em planos eu havia feito que se tudo desse errado, correria sem olhar para trás até chegar nela, uma das mulheres que mais ouvi falar bem, que acolheu quem pôde e sempre teve em sua alma o que me apresentou e me passou, sua fé. Minha bisavó que se foi nesse ano, deixou em cada um que a conheceu só lembranças boas, pelo menos pelo que sinto. Quando a conheci estava em forma estável, fisicamente falando, fui me apegando, escutando histórias simples, sofridas e belas, que me fazia encher de orgulho por estar de frente com ela e ver que estava firme ainda,  imagina de quem conviveu com ela esses dias e saber que superou obstáculos piores, jogávamos baralho em fins de tardes ensolaradas e assistíamos sempre a novela que ela gostava, criticávamos cada cena como se fôssemos diretores, momentos que nunca serão apagados da minha mente. Guerreira, esse nome é o que se resume a ela. Sentirei uma falta eterna desses dias maravilhosos que passamos juntos, ainda consigo lembrar da voz dela conversando comigo, dos olhares que fazia e suas reações a cada ação que eu fazia que lhe assustava, ou ficar brava, feliz...
Infelizmente um dos piores momentos da minha vida foi a sua morte, que não só me machucou, como a minha família toda, esses sim foram momentos dolorosos até o último minuto que eu estava em sua cidade.
Sempre a amarei, eternamente, assim como amarei pra sempre as preciosidades que ela deixou para cuidar da minha família no lugar dela, a minha tia Célia, e de mim, das minhas irmãs e do meu sobrinho, a minha mãe Gicelia. Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado essa família linda e por ter acolhido minha bisa, que com toda certeza está muito feliz de estar no céu. É nesse dia dos finados que deixo essa homenagem a ela, pois consegui conter as lágrimas e ter forças para descrever algo sobre. E espero passar por uma dessa mais nunca, mas é a vida, não posso escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário